A Ouvidoria é um espaço que funciona como uma ponte entre a população e a Administração Pública. É um serviço aberto ao cidadão para escutar as reivindicações, as denúncias, as sugestões e também os elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à população.
(Fonte: Governo Federal).
Além dos canais eletrônicos, você poderá recorrer aos meios de comunicação físicos.
- Controladoria Geral do Município
Endereço: Av. Ângelo Giuberti, n° 343, bairro Esplanada Centro – CEP 29.702-060 Colatina – Espírito Santo
Expediente: Segunda a Sexta-feira 09h às 18h
Clique aqui:
Contato: (27) 3177-7022
Clique aqui: https://www.colatina.es.gov.br/ouvidoria/
- Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP)
O Serviço de Ouvidoria da ARSP é destinado ao atendimento de todos os cidadãos que necessitam registrar reclamações, denúncias, sugestões, consultas ou elogios relacionados aos serviços prestados pelas concessionárias de água e esgoto, de gás natural canalizado ou demais serviços regulados pela ARSP. A Agência é o canal para auxiliar na relação entre o governo (poder concedente) prestadores de serviços e cidadãos.
Importante: antes de acionar a Ouvidoria, registre sua reclamação na empresa responsável pelo serviço e, se não resolvido, acione a ARSP. É necessário ter em mãos o número do protocolo do atendimento da prestadora de serviço. Estaremos sempre dispostos a atender sua reclamação nos termos da legislação vigente. A Ouvidoria da ARSP funciona no 0800 280 8080 das 8 horas às 20 horas de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados, pelo e-mail ouvidoria@arsp.es.gov.br ou pelo sistema e-ouv (clique aqui para acessar o sistema).
O atendimento presencial pode ser feito das 8 horas às 17 horas (na sede da ARSP, localizada na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, nº 955, sl 401, Enseada do Suá, Vitória, ES), de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
Clique aqui: https://arsp.es.gov.br/ouvidoria
- Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Governo Federal): Aqui você pode fazer um pedido de acesso à informação, fazer denúncias, elogios, reclamações, solicitações ou enviar sugestões. Ajude a aprimorar os serviços públicos. Clique aqui: https://falabr.cgu.gov.br/web/home?modoOuvidoria=1&ouvidoriaInterna=false
Dados inseridos pela Assessoria Especial do SANEAR